Agripino Maia para Presidente? Ou Dilma? Ou...

Se isso não fosse uma democracia seria uma piada. Pois o Senhor Senador Agripino Maia, do Demo, não deu uma declaração ao jornal do SBT, dizendo estranhar o gesto de Lula, que resolveu, "do nada", beneficiar municípios brasileiros com ampliação de prazo para pagar dívidas e tal!!? Pois é, e justamente quando falta "só" 1 ano e meio para a próxima eleição à Presidência da República.
 
Se o Presidente não toma nenhuma atitude ante a crise econômica mundial, que estourou há pouco tempo, ele é um relapso. Se toma alguma atitude, ele quer lançar Dilma Rousseff à candidatura de mandatária suprema da nação. Estaria o Senador Demo Agripino com mania de conspiração? Ou a manifestação dele é pura retórica? Ou ele simplesmente conseguiu ver o óbvio?
 
Se bem me lembro, FHC também tentou fazer um sucessor. Serra apareceu mais na tevê como Ministro da Saúde do que o próprio Presidente. Bem, Serra, somo se sabe, perdeu a eleição.
 
Nada mais natural que um Presidente tente fazer seu sucessor. Dilma possivelmente será candidata à Presidência da República, a escolha natural para suceder Lula. Ampliar o contato das prefeituras com o PAC é uma forma de aproximar os prefeitos da Casa Civil e, por conseguinte, de Dilma, "mãe de PAC". Assim como uma forma de fortalecer a economia local e diminuir os impactos da crise, ação não menos do que necessária.
 
Então seu "senadô" Agripino, por que beneficiar, justo agora, os municípios, se só estamos diante de uma aberração econômica pronta para nos engolir? Desnecessário? Acredito que o senhor conhece bem as regras do jogo político, e sabe que promover a Dilma é só uma das intenções, mas não a mais importante. Reconheça ao menos isso, caramba!
 
----------------------------------------
A propósito, é impossível entender o discursos da direitona. Uns dizem que o PT está fraco, mostra disso foi ter sido desbancado pelo PMDB nos pleitos que decidiram as presidências das duas casas Legislativas (Câmara Federal e Senado). Outros dizem que foi justamente o PT quem elegeu os dois candidatos do PMDB. Visões diferentes que, às vezes, saem da mesma boca...
Seja como for, acho um "tiro no pé" acreditar em um partido feito o PMDB.

Comentários