Ele completa 50 anos, bebe e todos aplaudem feito palhaços

Bem, eu ia comentar sobre os 50 anos que o Zeca Pagodinho comemorou ontem. Mas logo que abro um site (G1), encontro uma foto do homem com um copo de cerveja, e a legenda (ah, esses textinhos sem criatividade!!!): "Zeca Pagodinho faz 50 anos com samba e copo". Pergunto eu, afinal: quando esse senhor e a mídia refletirão sobre o papel trágico que vêem desempenhando diante da população, dando visibilidade, fôlego e glamour para os cervejeiros? Será uma contradição explorar a imagem de um artista bem sucedido enchendo a cara e depois falar em "beber com moderação"? São, de fato, os jovens "bebedores desenfreados", como críticos afirmam? Se são, por quê? Acho que esses senhores de malas recheadas de grana deveriam rever suas atuações, se não querem parecer, no mínimo, contraditórios - para não dizer completamente irresponsáveis (para mim são isso, e só isso). Mas acho que eles não se preocupam com um julgamento desses! Afinal, o cervejeiro em questão já apareceu completamente embriagado para cantar em programa ao vivo (ele conseguiu essa façanha).
------------------------------------
Só um protesto que registro aqui: vamos começar a trocar a palavra CONSUMIDOR pela palavra CIDADÃO. Essa porcaria de mercado transforma todo mundo em consumidor. Vamos deixar esse papel de lado e olhar para a essência que compõe a vida em sociedade. É possível ser cidadão, mesmo nesse mundão sujo e deprimente.

Comentários