Lula, um repórter hipócrita e Obama

No Brasil
Lula: "A crise atual foi criada por pessoas brancas, de olhos azuis e que, antes da crise, pareciam saber o que estavam fazendo".
Eu: Acredito que essas pessoas ainda sabem o que fazer: continuar a lucrar absurdamente, em detrimento do bem-estar da sociedade, penalizando-a, inclusive (e se possível, afinal, minar a resistência da sociedade é certeza de perpetuar o poder daqueles que "flutuam" sobre ela).
Repórter hipócrita pergunta a Lula: "O sr. não acha que essa opinião vai criar atrito de idéias em um momento em que todos buscam o consenso"?
Eu: É claro que não, afinal, negros, pobres e índios não estão no meio das discussões que realmente fazem a diferença. Não há espaço para eles.
e nos eua
Barack Obama: "Não é possível que em um país rico como o nosso [EUA] existam pessoas sem moradia".
Eu: Sem dúvida não é possível. Que o sem-teto tenha bom-senso e vá para um país pobre, onde, lá sim, seja possível que existam sem-tetos, sem-saúde, sem-nada.
---------------------------------
A propaganda do PCdoB fala em "rebeldia transformadora" para encarar o momento. Eu ainda fico com o termo "Revolução" (cataclisma, segundo o bom e velho marxismo).

Comentários