O Arcebispo de Recife e Olinda

"O aborto é mais grave do que o estupro na lei de Deus". É isso o que acredita o Arcebisto de Recife e Olinda, José Cardoso Sobrinho. O estuprador, padrasto da menina, foi livrado da excomunhão. Nem assassinos e ladrões perdoariam esse cara, caso ele fosse enjaulado junto com eles (mas não será: a InJustiça brasileira respeita a vida humana, mesmo de um estuprador). Para mim, a pobre garota foi estuprada duas vezes: fisicamente, pelo padrasto, e moralmente, pela igreja na pessoa do Arcebispo.
Vale lembrar: a menina em questão tem 9 anos e estava grávida de gêmeos, gravidez considerada de alto risco até para mulheres adultas. Em casos como esse, a Legislação (que foi escrita por homens), não criminaliza um aborto, condição que garante a vida da mulher.
O bizzarro quadro se perpetua: a Igreja consegue enxergar as palavras de Deus, mas não vê o que está berrando à sua frente. Crime é deixar a menina, inocente, morrer. Felizmente vivemos em um estado que se propõe laico, livre (em parte) da lei decrépita de uma instituição multissecular que não reconhece seus próprios erros.

Comentários