8 tweets inspiradores do Dalai Lama para fazer sua vida mais feliz


Já pensou em viver uma vida mais feliz? E em exercitar a compaixão e ser grato? Estes são alguns princípios do budismo que Tenzin Gyatso, mais conhecido como a 14ª reencarnação de Dalai Lama, busca difundir pelo mundo. Nesta segunda-feira (6), ele completa 80 anos e está mais ativo do que nunca. Leiam e comentem 8 tweets inspiradores do Dalai Lama para fazer sua vida mais feliz:

1 - Para criar uma humanidade mais feliz temos de prestar mais atenção aos nossos valores internos, quer sejamos religiosos ou não.
2 - Todos nós temos o potencial para desenvolver o amor imparcial e nos importar com outros seres humanos.
3 - Como seres humanos, todos nós somos responsáveis uns pelos outros; todos nós temos o potencial para sermos gentis e carinhosos.
4 - Determinação, coragem e auto-confiança levam ao sucesso, mas devemos sempre permanecer humildes, modestos e despretensiosos.
5 - Sem a tecnologia a humanidade não tem futuro, mas temos de ter cuidado para que não nos tornemos tão mecanizados a ponto de perder nossa humanidade.
6 - A ideia de que um lado deve sofrer, e outro triunfar está ultrapassada. Em vez disso, temos que desenvolver diálogo
7 - A qualidade de nossas ações, sejam elas positivas ou negativas, depende da nossa motivação. É por isso que temos de transformar as nossas mentes.
8 - A vida não é sobre ter dinheiro e outras facilidades; trata-se de ajudar os outros o máximo que você puder.

Via www.brasilpost.com.br

Comentários